Para ti, Mãe.

O meu Mundo são as minhas pessoas. É nelas que tenho a minha verdadeira casa. Quando me refiro a casa ou a Portugal é a eles que me refiro. Aos meus. A minha casa é sempre onde eles estiverem. Há 10 anos tivemos que reconstruir a nossa casa. Faz hoje dez anos que a palavra saudade ganhou uma dimensão incomensurável. A palavra Mãe passou a ser proferida, por nós, mais baixinho. Ninguém merece esse título se não podemos ter a nossa junto de nós. Passaram 10 anos desde aquele telefonema. 10 anos. Parecem 100 anos. Parecem 10 minutos.

Não gosto do Carlos do Carmo. Não é o cantor que me bule com os nervos. É a pessoa que, socialmente, transparece. Mas isso que importa? A minha Mãe gostava e muito. E nunca mais conseguirei ouvir esta música sem que o meu coração encolha de saudade. Para ti, Mãe. Beijo.

One thought on “Para ti, Mãe.

  1. Realmente é verdade ainda hoje a caminho da estação do comboio ia a pensar dentro de mim que há dez anos que não vejo a minha mãe e a falta que ela me faz quando estive gravida e não a tinha cá para me orientar com as duvidas tão proprias desse periodo e da falta que as nossas conversas me fazem o assunto das mesmas poderia ser das preocupações que partilhavamos como da maior banalidade como sapatos ou aquela linda blusa que vimos na loja ou sobre livros.

    Pensei também que ao menos eu estou cá para que as minhas meninas não passem pelo mesmo pois agora penso estar apta para ajuda – las quando chegar a vez delas nesta etapa da vida tão importante na vida de nós mulheres.

    Vá lá Carlos do Carmo é um grande fadista e cancioneiro português merece todas as omenagens que os portugueses e o mundo lhe possam fazer, pelo menos enquanto o mesmo continuar entre nós pois ambas sabemos que depois já nada é a mesma coisa.

    Beijos muito grandes foi uma linda omenagem á nossa grande e querida mãe.

    Amo – te muito

    Ana

Leave a Reply

